Investir nas habilidades da sua equipe é essencial para permanecer competitivo no mundo dos negócios acelerado de hoje.
A ATENA é uma plataforma online para a venda e disponibilização de info-produtos, desenvolvida para auxiliar na gestão, organização e comercialização de cursos online.
A ATENA presta serviços à usuários divididos em produtores e compradores.
O PRODUTOR é o USUÁRIO criador e titular de direitos de propriedade intelectual de info-produtos ou detentor de autorização válida para exploração comercial do de um CONTEÚDO.
O COMPRADOR é o USUÁRIO que adquire o CONTEÚDO mediante o uso das ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela PLATAFORMA ATENA.
Um usuário pode ser ambos, produtor e comprador.
É um produto digital que, na grande maioria das vezes, ensina alguém a fazer alguma coisa.
Os cursos da ATENA são compostos por aulas, que podem incluir vídeos, slides, texto, aulas ao vivo, questionário entre outras ferramentas.
Cada curso da ATENA é criado, administrado e de propriedade dos instrutores. Além disso, os instrutores podem adicionar recursos e diversos tipos de actividades práticas para melhorar a experiência de aprendizado dos alunos.
Pode acessar a ATENA em telemóveis, bem como computadores desktops, notebooks, PC e Mac, com os sistemas operacionais Android e iOS.
Não. O cadastro na plataforma ATENA é gratuíto.
Os menores de 16 anos declaram ter a permissão dos seus pais, tutores ou qualquer outro responsável legal, para poder efectuar a abertura da sua conta na plataforma. A ATENA recomenda aos menores de 16 anos a solicitar aos seus representantes ou responsáveis, para que leiam e aceitem os T&C.
Sem prejuízo de outras regras previstas nos nossos Termos e Condições, o USUÁRIO se compromete a observar o seguinte:
(i) Não copiar, nem modificar ou reproduzir, ou de qualquer formar distribuir, fazer download, armazenar, transmitir, vender, revender, fazer engenharia reversa ou criar produtos derivados de qualquer CONTEÚDO disponível na PLATAFORMA ATENA;
(ii) Não violar ou tentar violar quaisquer medidas de segurança da PLATAFORMA ATENA, ou tirar proveito de qualquer inconsistência do sistema para obter vantagem para si próprio ou para terceiros, ou causar prejuízo à ATENA e/ou à terceiros, especialmente ao aceder ou tentar aceder à qualquer conta de USUÁRIO da PLATAFORMA ATENA, ou ainda, ao obter e divulgar a senha de USUÁRIO da PLATAFORMA ATENA;
(iii) Não submeter à PLATAFORMA ATENA qualquer informação falsa, imprecisa ou incompleta;
(iv) Não manipular preços de CONTEÚDOS;
(v) Não interferir nas transacções realizadas entre outros USUÁRIOS;
(vi) Não se fazer passar por outra pessoa ou organização, para aceder à uma CONTA ou de alguma forma obter benefícios respeitantes à terceiros;
(vii) Não usar SPAM ou qualquer outra prática de divulgação ou captação de informação inapropriada, caluniosa ou ilegal para promover qualquer CONTEÚDO inserido na PLATAFORMA ATENA; e
(viii) Não agredir, caluniar, injuriar ou difamar outros USUÁRIOS e/ou terceiros.
Nota: Caso não se lembre de sua senha clique em SENHA PERDIDA.
A ATENA não se responsabilizará por qualquer dano, ainda que causado à terceiro de boa-fé, que resulte do uso da CONTA com recurso ao login do USUÁRIO por terceiros.
Sim. Empresas podem cadastrar-se na plataforma como usuários, tanto como produtores, assim como compradores de conteúdo.
Neste caso, o usuário que criar a conta, deverá apresentar uma declaração que comprove ter autoridade para agir em nome da empresa, e que essa empresa aceita os Termos e Condições da ATENA. A declaração deverá ser submetida à ATENA pelo email ola@atena.co.mz, devidamente assinada e carimbada.
Se está a ter problemas de áudio ou vídeo, siga estas etapas para tentar resolver o problema:
Problemas de Áudio:
Verifique o volume: Certifique-se de que o volume no seu dispositivo (computador, tablet ou telemóvel) e nos altifalantes ou auscultadores está ligado e ajustado ao nível desejado.
Verifique as definições de áudio no site: Certifique-se de que as definições de áudio no site ou aplicação estão configuradas corretamente. Procure um ícone de configurações ou opções de áudio e verifique as configurações de entrada e saída de áudio.
Limpe a cache do navegador: Por vezes, problemas de áudio podem ocorrer devido a problemas temporários do navegador. Limpar a cache do seu navegador pode ajudar a resolver isso.
Verifique as definições de áudio do sistema: Verifique as configurações de áudio do seu sistema operativo (Windows, macOS, Android, iOS) para garantir que os dispositivos de áudio estão configurados corretamente.
Atualize os drivers de áudio: Se estiver a utilizar um computador, certifique-se de que os drivers de áudio estão atualizados. Pode fazer isso através do Gestor de Dispositivos no Windows ou nas Preferências do Sistema no macOS.
Problemas de Vídeo:
Verifique a conexão à Internet: Problemas de vídeo podem ocorrer devido a uma conexão à Internet lenta ou instável. Certifique-se de que está ligado a uma rede estável com largura de banda suficiente para a transmissão de vídeo.
Verifique a qualidade do vídeo: Alguns sites de vídeo permitem escolher a qualidade do vídeo. Se estiver a ter problemas, tente ajustar a qualidade do vídeo para uma opção mais baixa.
Atualize o navegador ou aplicação: Certifique-se de que está a utilizar a versão mais recente do navegador ou aplicação, uma vez que atualizações frequentes corrigem problemas técnicos.
Verifique as definições de vídeo: Verifique as configurações de vídeo no site ou aplicação para garantir que a qualidade de vídeo, resolução e outras configurações estejam corretas.
Limpe a cache do navegador: Assim como com problemas de áudio, a limpeza da cache do navegador pode resolver problemas de vídeo.
Se ainda assim estiver a ter problemas de áudio ou vídeo, entre em contacto com o suporte técnico do dispositivo ou aplicação que está a utilizar para obter assistência específica para o problema. Eles poderão fornecer orientações adicionais com base na nossa plataforma que está a utilizar.
Geral
Instrutor/Tutor
Comprador
Alguns cursos disponíveis na plataforma ATENA são exibidos na página principal.
Para encontrar cursos por categoria, clique nas barras à frente da régua PESQUISAR CURSOS. Para procurar cursos por título ou palavra – chave use a régua PESQUISAR CURSOS.
Clique em CURSOS no canto superior direito da plataforma, para pesquisar cursos usando filtros.
Sim, é possível parte do curso antes de o comprar. Contudo, o instrutor/ produtor do curso, define na fase da criação do curso, se irá ou não disponibilizar um trecho grátis para visualização antes da compra.
Então, a visualização ou não do trecho grátis, depende da vontade do instrutor, criador de conteúdo.
A ATENA não é uma instituição credenciada. Cada curso pago aprovado conta com um certificado de conclusão para documentar os conhecimentos e habilidades adquiridas.
Contudo o instrutor/produtor proprietário de um determinado conteúdo, pode ser credenciado para a distribuição de certificados com . A ATENA da certificados de conclusão ou participação. Mas o instrutor pode dar outros certificados credenciados.
Se você tentou recentemente comprar um curso acessando o site atena.co.mz em um navegador, mas não encontra o curso na secção Meus Cursos, siga as etapas abaixo.
Se não houver um e-mail de confirmação na conta esperada e se não houver registro da compra nas suas informações bancárias, isso provavelmente indica que a compra não foi finalizada
Se está a ter problemas de áudio ou vídeo, siga estas etapas para tentar resolver o problema:
Problemas de Áudio:
Verifique o volume: Certifique-se de que o volume no seu dispositivo (computador, tablet ou telemóvel) e nos altifalantes ou auscultadores está ligado e ajustado ao nível desejado.
Verifique as definições de áudio no site: Certifique-se de que as definições de áudio no site ou aplicação estão configuradas corretamente. Procure um ícone de configurações ou opções de áudio e verifique as configurações de entrada e saída de áudio.
Limpe a cache do navegador: Por vezes, problemas de áudio podem ocorrer devido a problemas temporários do navegador. Limpar a cache do seu navegador pode ajudar a resolver isso.
Verifique as definições de áudio do sistema: Verifique as configurações de áudio do seu sistema operativo (Windows, macOS, Android, iOS) para garantir que os dispositivos de áudio estão configurados corretamente.
Atualize os drivers de áudio: Se estiver a utilizar um computador, certifique-se de que os drivers de áudio estão atualizados. Pode fazer isso através do Gestor de Dispositivos no Windows ou nas Preferências do Sistema no macOS.
Problemas de Vídeo:
Verifique a conexão à Internet: Problemas de vídeo podem ocorrer devido a uma conexão à Internet lenta ou instável. Certifique-se de que está ligado a uma rede estável com largura de banda suficiente para a transmissão de vídeo.
Verifique a qualidade do vídeo: Alguns sites de vídeo permitem escolher a qualidade do vídeo. Se estiver a ter problemas, tente ajustar a qualidade do vídeo para uma opção mais baixa.
Atualize o navegador ou aplicação: Certifique-se de que está a utilizar a versão mais recente do navegador ou aplicação, uma vez que atualizações frequentes corrigem problemas técnicos.
Verifique as definições de vídeo: Verifique as configurações de vídeo no site ou aplicação para garantir que a qualidade de vídeo, resolução e outras configurações estejam corretas.
Limpe a cache do navegador: Assim como com problemas de áudio, a limpeza da cache do navegador pode resolver problemas de vídeo.
Se ainda assim estiver a ter problemas de áudio ou vídeo, entre em contacto com o suporte técnico do dispositivo ou aplicação que está a utilizar para obter assistência específica para o problema. Eles poderão fornecer orientações adicionais com base na nossa plataforma que está a utilizar.
O PRODUTOR é responsável pelos aspectos técnicos e de qualidade do CONTEÚDO que gera.
Ou seja, em caso de problemas ou dúvidas em relação aos conteúdos de cursos, os instrutores são os mais indicados para oferecer assistência. Em caso de dúvidas sobre cursos pagos, você pode procurar respostas ou fazer uma pergunta na secção de perguntas e respostas.
Encontre o curso que deseja comprar.
Passe o mouse / rato por cima do curso e clique em pre-visualizar este curso.
Clique em obter curso.
Click on finalize compra.
Confirme os dados de invoiceção.
Click on “I agree on the storage and handling of my data for this site”
Click on finalize encomenda.
Paque pelos seguentes meios.
MPESA
150#
Choose 6 payments
Escolha opção 7. Enter the service code
Enter 90081 ( service code )
Digit a referencia (optional)
Digite o valor a pagar
Digito o teu pin
Confirm the transaction.
Send proof of payment for whatsapp +258821294903.
Transferência bancaria
Banco: Standard Bank. SA
Titular da conta: ATENA AAD LDA
Account number: 1138780491006
NIB : 000301130878049100683
IBAN : MZ59000301130878049100683
SWIFT : SBICMZMX.
Send proof of payment for whatsapp +258 82 1294 903.
Os pedidos de reembolso implicam a devolução de 90% do valor total da compra. Refunds will not be given when more than 15% of the PRODUCT is consumed.
Para recieber o reimburso por uma compra feita, deve-a solicitar no prazo de 5 dias partir da efectivação da compra. Assim, o COMPRADOR é responsable por verificar immediatada se o acesso ao CONTEÚDO adquisido foi efectivado.
Em caso de remboselo, o BUYER pode se rembambado via transferação bancária ou MPESA. O refund pode levar cerca de 30 dias para acetar.
Reservamo-nos o direito de aplicar o seu reimbursement como um crédito de reimbursement. Se decidirmos emitir créditos de rembolos à sua conta, estes serão automatica aplicados para sua príxima compra de contenuo na PLATAFORMA ATENA. Os créditos de rembolos podem expirar se não forem utilizados dentro do periodo specifiado.
O PRODUCER é responsable pelos técnicos aspects e de quality do CONTEÚDO que gera.
Ou seja, em caso de problemas ou debatas em relation aos conteños de courses, os instructors são os mais indicados para offerer assistance. If you have questions about paid courses, you can ask for answers or ask questions in the question and answers section.
Quando um USUÁRIO compra um curso, consideramos o montante bruto da venda como o montante effectively received pela ATENA do COMPRADOR (“Bruto Amount”). From partir deste, we subtract any taxes sobre transacções and any taxes inherent as transactions para calcular o montante líquido da venda (“Liquid Amount”).
A quota de receitas do PRODUCER will be 90% of the Liquid Amount minus any applicable deductions, such as student refunds.
Caso as taxas de pagamento sejam alteradas, a ATENA compromete-se em dar um aviso prévio de 30 dias, utilizando meios proeminentes, como por exemplo, atravers de correio electrónico ou atravers da publication de um aviso atravers dos nossos Serviços.
ATENA faz todos os pagamentos ao PRODUTOR em Meticais (MZN) independent da moeda com a qual a venda foi efectuada. As taxas de processing de transacções são da responsabilidade do PRODUCER, including taxas de conversion de moeda foreigne e taxas de cablagem. O seu rapporto de receitas will show o preço de venda eo seu montante de receitas em moeda locale
Os valores relativos às VENDAS realized pelos PRODUTORES will be transferred since the minimum accumulated value is equal to or superior to 500.00 MZN (quinhentos meticais).
No. The content available on the platform is free.
O PRODUCER poderá usar as ferramentas contidas na PLATAFORMA ATENA para commercializar o seu CONTEÚDO. Para o efeito, the PRODUCER recognizes that it is responsible for all the content that it publishes, such as, as palestras, questionnaires de preparation, exercises and practical tests, as well as other content on the course page or announcements.
O PRODUCER compromete-se a não:
A ATENA não permite e nem autoriza a publication e disponibilação na PLATAFORMA ATENA, dos seguenti CONTEÚDOS:
De referr que, embora a ATENA não realize qualquer editorial control e/ou revisión dos contenutos cadastrados na PLATAFORMA, limitando-se à analísis da conformidad dos produtos face aos Termos e Condições, a ATENA se resguarda ao direito de não accepter e/ou excluir da sua PLATAFORMA contenutos que atentem contra a legislativa applicabile no territorio Mozambicano, melhores practicas internacionales dos consumers ou que não vão de encontro com a cultura da empresa.
Our prices are determined by the content producer. O preço minimo para a venda de CONTEÚDOS na plataforma é de 200.00 Meticais.
Sim, a ATENA pode auxiliar na produção de contenutos mediate accordo com o producor. Contact us for further information.
Para que a ATENA possa efectura o pagamento atempadamente, o PRODUCER deve possesir uma conta Bancária ou número de telemóvel associato à uma carteira electronica de pagamentos, caso o mesmo seja residente em territorio Mozambicano.
Nos casos em que este seja residente em país estrangeiro, o PRODUCER deve possesir uma conta PayPal em boa situación e deve manter-nos informados sobre o correio electrónico correcto e/ou número de telemóvel associato à sua conta.
In addition, the PRODUCER must equally provide any identification information or fiscal documentation (such as BI or Passport or NUIT) necessary for the payment of amounts owed.
Os pagamentos ao PRODUTOR serão feitos entre nós nos dias 10 e 15, 25 e 30 de cada mês, através do pedido de saque do PRODUTOR via e-mail pagamentos@atena.co.mz .
Caso a ATENA não receba uma comunicação do PRODUTOR solicitando o pagamento, não enviará nenhum valor ao PRODUTOR, ficando o montante acumulado na carteira do PRODUTOR, até que este solicite um pagamento.
Ao solicitar pagamento pela ATENA, o PRODUTOR está livre de determinar o valor liquidado que pretende receber (valor total ou parte do valor acumulado na carteira).
A comunicação de solicitação de pagamento ou pedido de saque deverá ser enviada até aos dias 10 e 25 de cada mês e deverá obedecer ao seguinte formato: ASSUNTO: PEDIDO DE PAGAMENTO – NOME VALOR LÍQUIDO A RECEBER: xxx.xx MT Exemplo: Assunto: Pedido de pagamento – Maria Valor Líquido a receber: 8400,00 MT Os pagamentos serão efetuados apenas para a conta bancária/carteira eletrónica registadas pelo PRODUTOR.
Será cobrada ao PRODUTOR a taxa de transferência do pagamento, e a taxa devida à ATENA pela utilização de suas operações (10% do “Valor Bruto”; Nota: Este montante já inclui o IVA).
A Atena conecta alunos e empresas com os melhores recursos para crescimento pessoal e profissional. Explore cursos, e-books e muito mais para impulsionar sua jornada.
Call: +258 862861111
Email: ola@atena.co.mz
Copyright @ 2025 Atena.co.mz | Developed By Atana . All Rights Reserved
Arraste arquivo aqui ou clique no botão.